(11)

(11)

Treinamento Brigadista

Gostou? compartilhe!

A segurança no trabalho é uma questão obrigatória por parte do empregador prevista em lei e que deve estar sempre atualizada e um dos elementos fundamentais que fazem parte disto é o treinamento brigadista. A presença de brigadistas em ambientes de trabalho é fundamental tanto para prevenir ocorrências de sinistros por incêndio como para minimizar as consequências caso ocorra.A brigada é formada por pequenos grupos que são funcionários da própria empresa e que dispõem a participar da brigada de forma voluntária, recebendo o devido treinamento para que saibam como agir em casos de incêndio. A obrigatoriedade e determinados requisitos variam de acordo com o estado, mas de uma forma geral, empresas que possuem mais de 20 funcionários devem formar o grupo para a realização de treinamento. Veja como implementar o treinamento de emergência:

- Inicialmente, é fundamental a formação do grupo de brigadistas. É importante que o funcionário se voluntarie para participar do grupo, estando ciente da importância das ações do mesmo dentro de uma empresa;

- É importante considerar uma carga horária mínima de treinamento, que em geral pode ser de até 12 horas. É um tempo considerável para se absorver o devido conhecimento e realizar os treinamentos de simulação. Tudo vai depender dos riscos de incêndios no ambiente;

- Abordar os tópicos adequados no treinamento como quais os equipamentos de segurança do trabalho a serem utilizados, a importância da prevenção do incêndio, ações necessárias em casos de incêndio, entre outros pontos.

A Equilibrium proporciona treinamento qualificado em ambientes de risco

Um dos serviços oferecidos pela Equilibrium é o treinamento de pessoal em caso de sinistro de incêndio. A empresa conta com profissionais capacitados da área como pessoal reformado do Corpo de Bombeiros para garantir efetividade em seu treinamento.

o treinamento para brigada de incêndio, que é contratado especialmente por companhias que desejam ensinar seus colaboradores a fim de prepará-los para situações de incêndio.