(11)

(11)

Sistema de Sinalização de Emergência

Gostou? compartilhe!

O sistema de sinalização de emergência são placas que possuem a função de diminuir a ameaça de acidentes provocados por incêndio. Dessa maneira, chamam a atenção para os perigos presentes e certificam que sejam instaurados métodos apropriados aos casos de ameaça, os quais indicam as atitudes de enfrentamento ao fogo e que torna mais simples para encontrar os locais que estão armazenados as ferramentas e os equipamentos para apagar as chamas do fogo e também ficar menos complicado achar os caminhos de saída para realizar a fuga segura do prédio ao longo de uma situação de incêndio.Essas placas de orientação nos casos de emergência podem ter diferentes desenhos e textos para indicar diferentes tipos de equipamentos de combate ao fogo e serviços para serem utilizados nos casos de urgência. Confira algumas na lista abaixo:

● Sinalização - Telefone de emergência;

● Sinalização - Botoeira bomba de incêndio;

● Sinalização - Extintor de água pressurizada;

● Sinalização - Extintor de pó químico seco.

Além disso, tem as placas que servem para informar sobre as escadas e rotas de saída. Vale salientar, que todas essas sinalizações para nas situações de emergência citadas acima foram estabelecidas na Parte 3 das normas da ABNT, na Parte 1 da NBR 13.434/2004 e também na Parte 2 da NBR 3434/2005.Aliás, todas as placas precisam ser instaladas em lugares perceptíveis para todos com altura mínima de 1,80 m nas paredes dos prédios residenciais, empresarias e até mesmo em um shopping.

A Equilibrium instala placas de sinalização para orientação nos casos de emergência em variados estilos de imóveis

Compareça na matriz da Equilibrium, em Osasco-SP ou ligue hoje mesmo para obter mais informações sobre esse trabalho de instalação de placas de sinalização que são essenciais para manter um local mais bem protegido nos casos de incêndio.