(11)

(11)

Sistema de Hidrantes

Gostou? compartilhe!

O sistema de hidrantes é tido como um sistema fixo de combate a incêndios que funciona sob comando, liberando jatos de água sobre o foco de incêndio. O jato utilizado é calculado e liberado para controlar, proteger um foco de incêndio em seu estágio inicial. Desta forma o sistema é fundamental para controlar um foco de incêndio em uma edificação, até que os profissionais bombeiros cheguem ao local.Os sistemas de hidrantes possuem obrigatoriedade em sua utilização, ou seja, toda a edificação deve seguir as normas e exigências de instalação do sistema para combate a incêndio em toda e qualquer edificação para garantir a segurança dos usuários do local. Para a utilização do sistema é fundamental que os usuários do local estejam familiarizados com o funcionamento do equipamento, tendo um treinamento teórico e prático para agir em casos de sinistros no local.Os sistemas podem ser diferenciados de acordo com alguns detalhes relacionados ao equipamento como:

- Tipo de esguicho utilizado, que pode ser compacto ou regulável;

- Diâmetro e comprimento máximo da mangueira;

- Número de saídas e vazão do hidrante menos favorável.

Cada tipo de sistema é utilizado em função da ocupação e utilização do edifício e podem variar de acordo com a norma técnica específica no local a utilização do sistema.

A Equilibrium é formada por profissionais especializados em combate a incêndio

A Equilibrium é especializada em segurança contra incêndio, oferecendo serviços como assessoria para regularização de edificações junto ao Corpo de Bombeiros, elaboração de projetos técnicos para aprovação junto ao Corpo de Bombeiros, fornecimento e instalação de equipamentos, entre outros. Isso tudo através de uma equipa de profissionais capacitados para garantir serviços seguros e com toda eficiência necessária.