(11)

(11)

Segurança contra Incêndio

Gostou? compartilhe!

As medidas de segurança contra incêndio devem ser adotadas em qualquer ambiente em que haja uma concentração de pessoas considerável como edificações condominiais, comerciais, industriais, empresas, entre outros. Essas medidas devem visar a segurança de todos, além da proteção eficiente do patrimônio, pois um episódio de incêndio é capaz de trazer consequências irreversíveis.Para que as medidas adequadas possam ser tomadas, é fundamental que seja elaborado um projeto considerando alguns detalhes do local como:

- Ocupação;

- Altura;

- Área;

- Carga térmica ou de incêndio.

Podem ser adotadas medidas de proteção passivas em relação a edificação que são tomadas no momento do projeto arquitetônico com o objetivo de evitar o máximo a ocorrência de um foco de incêndio e no caso de acontecer, reduzir o máximo possível seu alastramento em seu envolto. Tais medidas podem ser afastamento entre uma edificação e outra, segurança estrutural, compartimentos horizontais e verticais, saídas de emergência bem sinalizadas, entre outros.Entre as medidas ativas estão a instalação de sistemas de alarme, sinalização de emergência, hidrantes, mangotinhos, extintores, sprinklers, iluminação de emergência, entre outros. Para garantir um projeto efetivo de segurança contra incêndio, bem como sua instalação é fundamental contar com uma empresa especializada. Além do projeto a empresa fornece os equipamentos e realiza sua instalação, além de orientar sobre toda a utilização adequada.

A Equilibrium é especializada em serviços voltados para combate a incêndio, confira

Entre os serviços realizados pela Equilibrium estão elaboração de projetos para aprovação junto ao Corpo de Bombeiros, assessoria para regularização de edificações, treinamento de utilização de equipamentos contra incêndio, instalação de sistemas contra incêndio etc. Solicite seu orçamento.